Núcleo Espírito-Santense de Computação Musical

Projeto de Extensão: Leitura Solidária

O projeto de extensão Leitura Solidária, coordenado pelo Prof. Leandro Costalonga, tem como objetivo promover o voluntariado e o crescimento do acervo de livros falados em língua portuguesa. É um projeto aberto a comunidade onde todos são bem vindos!

Atualmente, a  plataforma tecnológica utilizada para disponibilização do acervo é do Librivox.org. Essa organização disponibiliza vasto acervo de livros falados nos mais diferentes idiomas, no entanto somente 2,5% de seu acervo está em português. Para que o material possa ser disponibilizado na Librivox.org, as gravações devem seguir um processo específico e os livros devem estar em domínio público. Esse é um das vertentes desse projeto, mas não é o único!

O projeto Leitura Solidária também promove a gravação de material literário próprio ou de autores que cedam os direitos de veiculação de suas obras. Da mesma forma, alunos no Bacharelado de Música da UFES são convidados a musicalizarem as gravações. O material produzido em breve estará disponível aqui para download.

Para participar do projeto, solicite registro no nosso grupo no Google

Professores Responsáveis pelo Projeto:

Coordenador: Prof. Leandro Costalonga

Engenheiro de Som Responsável: Prof. Daniel Tápia

Curadoria Literária: Profa. Maria Amelia Dalvi Salgueiro

Orientação artística (musicalização): Prof. Marcus Vinícius das Neves

Mais informações no SIEX: 400591

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.